domingo, 2 de novembro de 2008

Frases ecológicas para reflexão

Algumas frases que precisamos ter em mente para melhor conviver de forma harmônica entre os animais e as plantas do nosso planeta.

“ Quando a última arvore cair, derrubada; quando o último rio for envenenado; quando o último peixe for pescado, só então nos daremos conta de que dinheiro é coisa que não se come.”(Índios Amazônicos).

Tão importante quanto reciclar, é não produzir lixo excessivo.Fale com outras pessoas da importância de se evitar o consumo excessivo de produtos. A escassez de recursos naturais e matéria prima pode interferir daqui a alguns anos em nosso meio ambiente.( Deivison Cavalcante Pedroza)

Se você tem metas para um ano. Plante arroz.
Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore.
Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança.
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.”( Confûcio)

“ A natureza faz pensar na unidade da variedade: as flores, ainda que diversificadas entre si, desabrocham juntas na estação que desperta, assim como os frutos amadurecem juntos na estação da colheita.”(Giancarlo e Valentino Salvodi)

Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Você vai estar contribuindo para o florescimento de uma ótima causa.(Deivison Cavalcante Pedroza)